Donativos ao Abrigo da Lei do Mecenato (EBF)
O Centro Comunitário Paroquial de Famões é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos, ereta canonicamente a 25/05/1998 pelo Patriarcado de Lisboa, estando em conformidade com o disposto nos Estatutos aprovado pelo decreto-lei n.º 119/83 de 25 de Fevereiro, alterado pelo decreto-lei n.º 402/85 de 11 de Outubro, estando registada no livro n.º 5 das Fundações de Solidariedade Social, sob o n.º 22/99 a fls. 187 em 28/6/99, sendo reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública. É neste contexto que está enquadrado no regime fiscal ao abrigo do EBF, sendo que qualquer donativo pode ser deduzido por particulares ou empresas nas suas declarações de IRS ou IRC.
Estes donativos podem ser feitos por:
Transferência Bancária para o IBAN: PT50 0007 0000 0042 4173 6292 3
Pedimos que envie mail para “geral@ccparoquial-famoes.org” com os seus dados (nome, morada e NIF) para lhe podermos enviar o recibo de donativo para efeitos de IRS/IRC. Em alternativa, pode telefonar para os nossos serviços.
Cheque emitido à ordem do Centro Comunitário Paroquial de Famões e entregue na secretária do CCPF ou enviado por correio para a morada do CCPF.
Pedimos que entregue/envie os seus dados (nome, morada e NIF) para lhe podermos enviar o recibo de donativo para efeitos de IRS/IRC. Em alternativa, pode telefonar para os nossos serviços.

Donativos por via de Tribunal
Num processo-crime, pode o Ministério Público com a concordância do juiz do processo e do próprio arguido, suspender o processo e impor ao visado determinadas injunções e regras de conduta, conforme previsto no artigo 281º do Código de Processo Penal. Entre as injunções previstas na lei encontramos a de “Entregar ao Estado ou a Instituições Particulares de Solidariedade Social certa quantia”.
Se estiver/souber numa situação destas, poderá ajudar-nos propondo ao tribunal que, como forma de cumprimento da injunção imposta, proceder à entrega da quantia que lhe for determinada, seja um donativo a favor do Centro Comunitário e Paroquial de Famões.

Consignação IRS

Pode apoiar o Centro Comunitário e Paroquial de Famões ao preencher o quadro 11 do modelo 3 na sua declaração de IRS.
A consignação de 0,5% do IRS não tem qualquer custo. Com um simples gesto rápido pode ajudar, sem ter que gastar.
Ao preencher a sua declaração de IRS pode destinar 0,5% do valor liquidado a uma instituição à sua escolha. Esta contribuição pode parecer insignificante, mas o resultado angariado poderá ajudar a vida de muitas pessoas.
A consignação de 0,5% do IRS não tem qualquer custo para o contribuinte, o montante é financiado pelo orçamento de Estado.
Não se esqueça…colabore, divulgue, ajude quem afinal apenas quer ajudar!

 


Legados Testamentários
Podemos legalmente receber heranças ou legados deixados em testamento. Para tal, deve informar no notário o que pretende legar em nome do Centro Comunitário e Paroquial de Famões, com o NIF: 504 707 825 e com sede na Rua do centro comunitário paroquial, nº 1, Quinta das comendadeiras – 1685 244 Famões.

 


Voluntário
O voluntariado é uma actividade inerente ao exercício da cidadania que se traduz numa relação solidária para com o próximo, participando de forma livre e organizada, na solução dos problemas que afetam a sociedade em geral. Corresponde a uma decisão livre e voluntária apoiada em motivações e opções pessoais que caracterizam o voluntário.

Faça a diferença e seja nosso voluntário!

Contacte-nos.


Academia de Voluntariado Jovem
Não sabes como ocupar o teu tempo livre nestas férias e queres ser útil aos outros? Este é um desafio que não podes perder… Vem juntar-te a nós e fazer voluntariado nas várias áreas de atuação do Centro Comunitário Paroquial de Famões.
Se tens entre 16 e 25 anos, podes optar por realizar uma atividade voluntária durante um período pretendido, entre os meses de julho e Agosto.
Vem viver de perto o companheirismo, solidariedade, hospitalidade, interajuda, adrenalina,… emoção, partilha, competição, e muito mais!
Todos os voluntários estão cobertos por um seguro de acidentes pessoais e um certificado de participação emitido pelo Centro Comunitário Paroquial de Famões.
O que esperas para te inscrever? Participa!
Faz a tua inscrição aqui ou inscreve-te na secretaria do Centro Comunitário Paroquial de Famões.

Contamos contigo!